Monday, February 26, 2007

Insanity

"Insanity is doing the same thing over and over again and expecting different results" - Albert Einstein

Esta frase para mim é espetacular. Revejo-me tantas vezes nela, sobretudo no meu passado, e associo a tantas pessoas que andam à minha volta e não param de se queixar que os sonhos ou as suas vontades nunca se concretizam (incluindo eu próprio). E porém, continuam a "fazer as mesmas coisas, da mesma maneira, repetidamente, e depois esperam resultados diferentes"

Se há algo que aprendi no meu passado recente, é que para termos algo é preciso querer e fazer por tê-lo. Por vezes podemos ter a sorte de não fazer nenhum esforço para ter algo que queremos, mas maior parte das vezes queremos algo, sonhamos com algo, e não agimos.

Esta é uma das muitas frases que oiço, memorizo, e utilizo nas minhas reflexões.

Se tiver tempo, vou escrevendo mais, pois é salutar para poder explicar como interpreto, como uso, e recordar a mim próprio.

No comments:

Post a Comment